Os anos 80, reuniram musicalmente, algumas das melhores bandas de sempre e músicas inesquecíveis, mas também em paralelo algumas das piores. Se bandas como os U2 ou The Cure consolidavam as suas carreiras, é um facto que também tínhamos Rick Astley, Milli Vanilli ou Wham... A nível cinematográfico o cenário era idêntico: surgiram filmes tais como Terminator, Platoon ou The Shining, mas também alguns filmes aberrantes que, felizmente, deixaram pouco impacto na história do cinema.
Um desses filmes, vi-o no ano de estreia, em 1986, uma história baseada nos livros de quadradinhos, que nos trouxe o conto de um ser extraterrestre, na forma de um pato, chamado Howard, que foi trazido para a Terra por um raio e tem dificuldades naturais em se adaptar à vida e costumes terrestres. Junto com ele veio uma criatura maléfica chamada Dark Overlord of the Universe, que quer conquistar este planeta e só mesmo Howard o poderá deter.
Com efeitos especiais horrorosos, uma história patética e interpretações fraquíssimas, o filme não despertou nenhum interesse senão o de avisarmos os nosso amigos para não perderem tempo a ir ao cinema. O actor Tim Robbins entrou neste disparate e o filme foi produzido pelos estúdios da Universal e pela produtora de George Lucas, o que prova que mesmo os grandes também fazem asneira da grossa. Fiquem com o trailer de Howard the Duck (em português "Howard e o Destino do Mundo"):
Sem comentários:
Enviar um comentário