A economia é uma máquina cuja subsistência carece de contínuo funcionamento. Se parar de trabalhar um dia, arrisca-se a não pegar novamente o motor. Por isso, esta sociedade completamente submergida nos valores económicos, tem uma série de mecanismos que vão impedindo que a máquina "Economia" pare e até chegam a espalhar pânico geral, quando esta ameaça abrandar. Os governos são criados e têm como uma das principais funções ajudar este sistema com pequenos "empurrões" que fazem com que nunca nenhum cidadão se lembre de passar um dia a viver neste país e a respirar o ar nacional sem ter que gastar dinheiro e depois este ir parar sempre aos mesmos bolsos daqueles que bebem Dom Pérignon e jogam golfe em Vilamoura.
A nova forma de "comer a cabeça" ao povo que criaram, começa a ser posta em prática hoje, com o fim do sinal analógico de televisão e a entrada de Portugal na realidade da TDT (Televisão Digital Terrestre).
Ora este governo de direita pode vir com falinhas mansas e dizer que é uma imposição da Comunidade Europeia (que a DECO já desmentiu) ou então que Portugal tem que acompanhar os tempos da era digital, que não vai esconder o verdadeiro propósito da coisa. A ideia por detrás desta TDTreta é apenas tirar mais alguns euros do bolso do Zé Povinho, que se começa a assustar com a história da crise e anda a guardar os cêntimos no porquinho-mealheiro, ameaçando não os entregar aos bancos e aos tais jogadores de golfe beberricadores de Dom Pérignon, que é para onde deve fluir o dinheiro, para bem da Economia.
Zeinal Bava - Presidente Executivo da PT |
Ignora-se que vivemos num país com cada vez mais desigualdades entre o litoral e o interior, que temos uma população envelhecida e que grande parte das pessoas subsiste com rendimentos miseráveis (já para não falar dos 700 mil desempregados!) e arranja-se uma forma, devo dizer, maquiavélica, de obrigar a malta a comprar o raio dos aparelhinhos, depois mais uma antena ou um amplificador de sinal porque o sinal é fraco e até um novo televisor porque o que tinham há mais de 20 anos não tem entradas para as ligações do aparelho de recepção (ou ainda a opção meter TV por Cabo e alimentar mais ainda os tubarões da indústria). E com isto os pobres coitados deste país entram em 2012 com uma série de despesas que não contavam (para bem da Economia), sob pena da alternativa ser perderem um dos poucos meios de comunicação com o mundo e terem que voltar atrás no tempo, aos dias da rádio. Já estou a ver o Sr. Abílio, na aldeia de Catrapasso de Cima, tristonho porque teve que gastar as suas economias arduamente poupadas da sua reforma de 300 euros, no novo aparelho, pois tem medo de morrer isolado e quase sozinho na aldeia, com as suas 10 cabras e 3 bodes. Ou então a Dna. Antónia que toma 6 medicamentos diferentes para igual número de problemas de saúde e agora tem que mudar para o TDT, para ver a novela da tarde, magro divertimento para quem trabalhou grande parte da vida descontando impostos para este país comprar Dom Pérignon para as festas de empresários que pertencem a uma loja maçónica com nome de um famoso compositor austríaco.
Mas este governo é amigo! Em troca por esse esforço no caminho para um Portugal mais moderno, oferece com o TDT: 4 canais!!! (Rolam-me lágrimas de alegria pela cara, neste momento!) - 4 completos canais! UAU!
Claro que os outros países europeus que migraram para a TDT tiveram a boa ideia de oferecer mais canais e até aumentar a oferta de canais públicos, tais como a TVE , em Espanha, mas para Portugal não é preciso. Afinal, para entreter burros, 4 fardos de palha já são mais que suficientes!...
Comparem!
TDT Espanhola:
- Mais de 25 canais de televisão de acesso gratuito (a oferta varia de região para região);
- Canais regionais e locais;
- Canais de rádio de acesso gratuito;
- Canais em Alta definição;
- Generalização das emissões em 16:9;
- Utilização de dois canais áudio (Dobragem/VO) por alguns canais;
- Canais pagos (Gol Televisión);
- Serviços interactivos;
- TDT por satélite.
- 4 Canais de televisão de acesso gratuito.
Sem comentários:
Enviar um comentário