Unanimemente considerado por críticos e por espectadores no geral, como uma das piores concepções de um filme de ficção científica alguma vez passados no grande ecrã, o filme Battlefield Earth ("Terra-Campo de Batalha", em português), consegue a proeza de ser consensual em unir aqueles que viram este desastre e mantiveram suficiente sanidade mental para o descrever aos outros evitando a propagação desta doença, antes de tirarem a sua própria vida em desespero.
Baseado na primeira metade do romance de L. Ron Hubbard (fundador da igreja da Cientologia), com o mesmo nome e protagonizado por John Travolta (também ele um Cientologista) e Forest Whitaker. Foi um filme criticado pelo seu pobre argumento, actuação fraquíssima de Travolta, diálogos hilariantemente decepcionantes e inúmeras inconsistências no enredo. A distribuidora do filme, Franchise Pictures , mais tarde foi forçada a sair do negócio depois de ter sido noticiado que, de forma fraudulenta, tinha exagerado o orçamento do filme em 31 milhões de dólares. O filme foi incluído no "Top 100 dos piores filmes de Dezembro dos últimos 10 anos" da publicação "Rotten Tomatoes". Ganhou sete prémios Framboesa de Ouro (atribuídos aos piores da indústria, em oposição aos Óscares) , incluindo Pior Filme e Pior Casal No Ecran (John Travolta e "qualquer pessoa na tela com ele"). Em 2005, ganhou um oitavo Framboesa de Ouro (para Pior "Drama" dos nossos primeiros 25 anos) e em 2010 o filme ganhou um nono para "Pior Filme da Década ", mais do que qualquer filme na história deste prémio.
Perfeito para ver com uma namorada no dia em que quisermos terminar com ela, mas fazê-lo de forma a que pareça que ela é quem quis o fim do namoro, ou então para levar um amigo e divertir-se a ver as caras de nojo deste, tirar fotos e publicar no Facebook...
Sem comentários:
Enviar um comentário