Neste espaço dedicado aos grandes criativos publicitários, que agora fica alojado aos sábados, a escolha de hoje recai sobre um magnífico anúncio que, fugindo do humor, que normalmente associo a bons anúncios, nos traz uma temática séria, mas tão bem conseguida neste vídeo comercial/aviso que é digna de menção. Com efeito, há temas que devem ser abordados com a respectiva seriedade e assuntos que, por mais que se insistam, nunca é demais enfatizar.
Neste anúncio aborda-se a inconsciência rodoviária, que mata tantas pessoas nas estradas anualmente, partindo de actos tão simples como usar cinto de segurança para salvar a sua vida. Em pleno século XXI ainda há pessoas que se recusam a utilizar este meio de protecção automóvel criado, segundo se acredita, por George Cayley no final do século XIX, mas sendo que o actual modelo de três pontos de fixação seria desenvolvido pelo sueco Nils Bohlin, para a Volvo, em 1959.
E é esta temática de que podemos "abraçar a vida" para a vivermos com os nossos ente queridos que está subjacente nesta campanha da organização britânica Sussex Safer Roads, no anúncio com o slogan "Embrace Life". Simples e genial!...
Sem comentários:
Enviar um comentário