sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Melhor publicidade de sempre #3

A marca Old Spice já existe há mais de 70 anos e tem mantido uma tradição de produzir artigos de higiene masculina que remetem à experiência e sabedoria dos "velhos tempos" em que um homem era mesmo masculino e não uma dessas "coisas" ditas metrossexuais que por aí andam. Numa campanha brilhante recente, esta marca, agora propriedade do gigante da indústria, Procter & Gamble, surgiu com uma campanha de marketing excepcional em que a temática subjacente dos seus anúncios televisivos é "já que as mulheres não podem ter um homem sexy como o do anúncio, ao menos podem ter um que cheira como ele..."
Surgiu assim a campanha "The Man Your Man Could Smell Like", ou mais simplesmente "Man Commercials", protagonizada pelo actor e ex-jogador de futebol americano, Isaiah Mustafa, que aparece no anúncio como forma de deixar as mulheres de "queixo caído" e ansiosas por ter os seus homens, senão serem o Isaiah, pelo menos ficarem a cheirar como ele... Este é o vídeo original:


O anúncio foi todo feito numa única sequência, o que se tornou um enorme desafio e a única coisa que foi adicionada digitalmente foram os diamantes e a embalagem de gel de banho Old Spice que lhe surge na mão. Tudo o resto é real e necessitou de uma sincronia perfeita para gerar o efeito de continuidade de encenação que se vê no final. Por tudo isso, pela presença de Isaiah e pelo sucesso da campanha só se pode dizer: brilhante! Estive quase a ser seleccionado para ser o protagonista deste anúncio, mas tive um furo num pneu e não pude ir às filmagens...Paciência! Sorte do Isaiah que tinha lá ido entregar uma pizza e ficou no anúncio... (Porque é que se estão a rir... a sério! Foi mesmo isso que aconteceu...)
O sucesso da campanha gerou outros vídeos de continuidade, dos quais destaco este, com mais trabalho de computador, mas também muito bom:

Sem comentários: