Nos EUA, um homem decidiu experimentar quanto tempo conseguiria sobreviver se só se alimentasse de leite materno....da mulher dele! A experiência começou porque o casal Curtis e Kate tiveram o seu primeiro filho e este teve que ser mantido na Unidade de Cuidados Neonatais durante algum tempo forçando a mãe a bombear o leite que se acumulava nos seios, de duas em duas horas e guardá-lo, com medo que este secasse. Após uma segunda gravidez, sucedeu o mesmo e Katie doou o leite em excesso. Infelizmente quando nasceu o terceiro filho e foi de novo colocado em vigilância não aceitariam mais doações do leite materno, levando o casal a guarda-lo numa arca frigorífica. Algum tempo depois o casal iniciou uma mudança de residência e descobriram que pagariam uma pequena fortuna pelo transporte do leite materno congelado. Foi nessa altura que Curtis decidiu que iria consumir o leite tentando descobrir se era possível sobreviver bastante tempo alimentando-se exclusivamente desse leite.
Escrevendo um blog (intitulado "Don't have a cow Curtis") em que iam descrevendo e analisando a experiência, o casal levou a coisa mesmo a sério e com espírito científico, testando o leite materno e o controle de peso de Curtis e a ingestão calórica. O casal calculou que o leite materno contém cerca de 27-32 calorias por grama, então Curtis devia ingerir cerca de 66 onças do leite materno por dia, a fim de alcançar o padrão de 2.000 calorias por dia.
Curtis afirmou que não estava mais com fome, e em vez disso, a fome se manifestava como sede que ele saciava com 16 onças de leite materno, o que o mantinha satisfeito por 2-4 horas. Posteriormente, ele começou a dizer que tinha muito mais fome do que no dia anterior, e em vez de 66 onças passou a absorver 104 onças do leite. Também afirmou que, até agora, não teve problemas de estômago, tais como refluxo ácido e dores de estômago ou náuseas, apesar de admitir que no lugar dos movimentos intestinais tem "libertado muitos gases"...
Entretanto, após algumas reclamações, o casal decidiu retirar o blog do ciberespaço, ficando no entanto esta experiência para registo futuro.
Não sei quanto a vocês, mas, no que me diz respeito, ia sentir saudades de comer uma francesinha e beber uma cerveja, de vez em quando!.....
Sem comentários:
Enviar um comentário