Desde que comecei aqui a colocar posts de cerveja já me acusaram de andar em busca de patrocínios (Isso é que era porreiro! Algum interessado?). O objectivo é meramente descrever algumas cervejas e a minha opinião das mesmas fazendo jus ao nome do blog. Mas para que não digam que só falo bem, hoje vou fazer o contrário...
Em 1857, Adolphus Busch partiu da Alemanha para St. Loius, nos EUA. Lá em sociedade com o seu sogro, começou a produzir uma cerveja tipo Lager, aquela que é actualmente uma das cervejas mais vendidas no mundo, conhecida pelo nome Budweiser (mais completo Budweiser Anheuser-Busch), ou simplesmente pelo seu diminutivo Bud (muito usado na Europa devido ao diferendo com a cerveja Budweiser Checa).
Busch viajou pela Europa para aprender mais e aperfeiçoar a sua receita e acabou por adoptar uma receita de Lager branca em 1876, que contrariava as preferências de Ales pretas da época, imitando as cervejas da Boémia, hoje República Checa. A marca descobriria um rápido crescimento, mas só após a Segunda Guerra Mundial, tendo ultrapassado as dificuldades da lei seca, do crash de 1930 e das limitações da guerra. Actualmente é reconhecida por uma campanha de marketing agressiva, inúmeros apoios a eventos desportivos e às campanhas de anúncios com enorme componente humorística.
A aposta na cerveja com baixo teor alcoólico denominada Bud Light, também tem conseguido uma enorme quota de mercado nos EUA.
No que me diz respeito, a cerveja Budweiser é algo que não aconselharia a um amigo. De paladar fraco e insípido, quase parece água. nem sei porque se dão ao trabalho de fazer uma light, pois a original já é fraca que chegue. Somente para o gosto americano é que uma cerveja assim teria aceitação, porque no meio de tantos hambúrgueres, pizzas e outras comidas de engorda, eles nem devem sentir o sabor da cerveja e precisam de uma cerveja que não encha muito de tão empanturrados que ficam de comida.
Ainda assim têm bom gosto nas campanhas publicitárias, por isso deixo aqui mais um hilariante anúncio da Bud em que toda a gente que disser um palavrão tem que pôr dinheiro num frasco para comprar uma grade de cerveja. É caso para dizer: filhos da p%t@ de m&rd@, que ideia do c@r@l#o!!!
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