A minha escolha para destacar esta semana nas estreias cinematográficas recai, não sobre "Moneyball", com Brad Pitt, como seria expectável (já estou farto de filmes americanos sobre as suas paixões pelos seus desportos de eleição: baseball, futebol americano, etc.), mas sim sobre uma comédia de parceria Canadá/EUA, que já tive oportunidade de ver (já que é de 2010, embora estreie em Portugal só agora!), chamada "Tucker e Dale Contra o Mal".
O argumento é bastante simples: dois simples "hillbillies" (labregos, poderiamos dizer assim), de férias numa remota região em busca de boa pesca e algum tempo de lazer, vão-se cruzar com um grupo de jovens citadinos que também se dirigem para as montanhas para um refúgio de férias. Imediatamente, e após alguns desentendimentos, os velhos esteriótipos de tresloucados "serial killers" que se aproveitam de jovens incautos vêm à tona e gera-se um terrível mal-entendido que terá funestas consequências.
Uma comédia de terror, muito bem humorada (e bastante sangue!), com situações cómicas derivadas do facto de que todos nós temos um bocadinho de má impressão inicial em relação a estranhos, em especial se forem diferentes de nós.
O filme é bastante divertido e segue a linha de outras comédias idênticas, mas também recorda clássicos do terror, tais como "Sexta-Feira 13" ou "O Massacre no Texas".
Os actores são no geral bastante desconhecidos, destacando apenas a participação de Tyler Labine, mais conhecido de séries televisivas tais como "Reaper" ou do filme "Planeta dos Macacos - A Origem" e Alan Tudyk, actor que tem feito vozes em muitas animações e participou nos "Transfomers 3" e noutros papeis secundários (mas não posso negligenciar a participação da sensual Katrina Bowden!).
Sem comentários:
Enviar um comentário