1 - Exposição Território Animação

A primeira sala, com 220 m2, é uma zona de exposição onde se apresentam os princípios e os fundamentos do movimento animado, usando como exemplo ilustrativo apenas material de produção de filmes de animação portugueses. Poderão ver-se também nesta sala excertos de filmes e materiais representativos de várias técnicas de animação.
A segunda sala é um grande atelier (215 m2) de acesso livre, onde os visitantes poderão experimentar várias técnicas de animação: animação em areia, pixilação, animação de recortes, bem como participar em outras actividades, como a construção de fantoches, de sombras chinesas e de escrita de histórias em grupo. Este atelier estará aberto ao público em geral durante o horário da exposição e terá sessões/oficinas organizadas em horários a anunciar. No final e como corolário da exposição, será editado um catálogo, orientado para formadores e serviços educativos, pensado para sustentar o desenvolvimento de actividades assentes no cinema de animação. Este evento é organizado pela "Casa da Animação" .
2 - Bailado no Coliseu

O Ballet do Teatro Nacional Russo de Moscovo representa esta obra única, captando a essência, a beleza da história e a harmonia da música de Tchaikovsky. Mais de 40 bailarinos pisam o cenário nesta versão da obra coreografada pelo famoso bailarino Alexei Fadeechev e apresentada pelo famoso Ballet do Teatro Nacional Russo de Moscovo, com Pierina Legnani no papel duplo de Odette – Odile.
O Lago dos Cisnes converteu-se num símbolo do Ballet, nesse tipo de espectáculos que vale a pena ver pelo menos uma vez na vida, e que uma vez que o fazemos é impossível não repetir. Terão essa oportunidade no Coliseu do Porto, próximo dia 6, pelas 21:30, com entrada desde 15 a 45 euros.
3 - Ciclo de Cinema Italiano no Teatro do Campo Alegre

Para a próxima terça, dia 3, às 22:00, a escolha recai sobre uma das obras-primas de Federico Fellini, "Amarcord", de 1973.
Uma altiva mulher de vermelho que atrai piropos e ateia paixões. O amplo decote de uma vendedora que desperta as fantasias de um grupo de adolescentes. Um tio deficiente que se refugia numa árvore e grita ao mundo, "Quero uma mulher!"... são algumas das cenas que acontecem em Rimini nos anos trinta, a pequena aldeia italiana onde Federico Fellini nasceu e passou a juventude. Cheio de personagens humanas e quentes, aliadas ao humor mediterrânico, o filme retrata o ambiente que o próprio realizador em tempos viveu: a família, a igreja, as amizades, o amor, a lealdade, o anúncio do fascismo e o cinema.
Sem comentários:
Enviar um comentário