Será mesmo que imitar é uma forma de reconhecer o valor? Ou trata-se de um último recurso de quem não tem mais imaginação? Estas questões ficam no ar quando analisamos o recurso da parte de quem está encarregue de produzir os anúncios publicitários da marca de telecomunicações "Sapo", do grupo PT, que tem vindo a basear algumas das suas campanhas noutras que anteriormente tiveram sucesso, reproduzindo quase na totalidade esses icónicos anúncios.
Para uns, trata-se de utilizar imagens e conceitos que ficaram gravados na memória dos consumidores, facilitando o reconhecimento pela porta da memória, destes produtos "Sapo", para outros, é um truque baixo que não queima muitas células cinzentas e demonstra zero de criatividade.
Deixo-vos aqui três anúncios dessa marca, para que façam o vosso julgamento. O primeiro, o famoso anúncio do "Ambrósio", da Ferrero-Rocher, depois um dos anúncios do whisky William Lawson's, da sua campanha sob a insígnia "No Rules, Great Scotch" e um mais recente, a imitar a publicidade da famosa hora "Coca-Cola", onde mulheres extremamente sexys se reuniam para ver o tipo do andaime...
Imitação Ferrero Rocher
Imitação William Lawson's
Imitação Coca-Cola
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