O Urban Market, promovido pela Portugal Lovers, é um conceito inovador que permite não só a divulgação de criadores portugueses mas também a valorização do património, uma mais-valia para a cidade, gerando uma aproximação dos habitantes e potenciando a visita de turistas.
A 4.ª Edição do Urban Market tem entrada livre e decorrerá na Casa do Infante, na Rua da Alfândega n.º 10 (Ribeira), nos dias 11, 12 e 13 Maio de 2012, podendo ser visitado a partir das 12h até às 20h.
Aproveite mais esta oportunidade para visitar este certame que nos traz do melhor que temos neste país nas áreas de Cabeleireiro & Maquilhagem, mas também ao nível de Criadores nas áreas da joalharia, design produto (mobiliário) e design moda.
Este evento pretende replicar-se por vários espaços do centro histórico do Porto de forma a criar dinâmica na cidade e dar a conhecer espaços da cidade e produtos desenvolvidos pelos criadores.
2 - GNR ao vivo no Coliseu do Porto
No âmbito das Comemorações da Semana do Advogado, o Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados apresenta GNR, ao vivo no Coliseu do Porto.
A banda de Rui Reininho, Tóli, César Machado e Jorge Romão, que em 2011 celebrou 30 anos de carreira, apresenta-se no formato “Voos Domésticos”. Um conceito de espectáculo intimista que revisita os maiores êxitos dos GNR em novas versões surpreendentes.
Para ver no próximo dia 12 de Maio, pelas 21:30, com entradas de 17,50 euros a 27,50 euros.
Este concerto será uma reedição de uma outra passagem por este palco, em Novembro último, que serviu para comemorar os 30 anos de carreira desta banda portuguesa onde foi tocado na íntegra o seu trabalho que dá precisamente o título ao espectáculo, que representa uma colectânea dos melhores êxitos dos GNR e que saiu em Julho de 2011.
Deixo aqui uma das minhas músicas preferidas desta grande banda nacional, o tema "Morte ao Sol":
GNR - Morte ao Sol
3 - Poesia no feminino no Tertúlia Castelense
"Amor de Corpo Inteiro" é uma pequena viagem pelo universo da poesia erótica e erótico-satírica de vários autores portugueses e estrangeiros que ao longo dos séculos cantaram em verso o corpo e o amor físico. Através destes poemas, desde os mais sérios aos mais jocosos, a Cotas em Dia, pela voz das actrizes Clara Nogueira e Filomena Gigante, apresenta uma leitura isenta de preconceitos ou falsos pudores, que pretende mostrar como, apesar das diversas censuras que foram existindo ao longo do tempo, a poesia mais “obscena” sobreviveu e floresceu.
Para ver no próximo dia 10 de Maio, pelas 22:00, no espaço do Tertúlia Castelense, com entrada a apenas 5 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário