O Jardim do Calém, sito na freguesia de Lordelo do Ouro, no Porto é um pequeno espaço ajardinado que se situa já quase na foz do Rio Douro. Oferece vistas magníficas sobre o rio e nele se destacam os altos choupos negros, assim como um monumento que recorda a expedição de Ceuta de 1415. O Jardim prolonga-se por plátanos alinhados, que se estendem até ao Passeio Alegre. Pelo caminho, nas Sobreiras, alguns relvados e plantações de árvores e arbustos ampliam o espaço verde. Hoje, dia 20 de Maio, será possível visitar a Feira de Artesanato e Coleccionismo que conta com o apoio da freguesia e onde será possível tentar descobrir aquela peça de artesanato que já procuravam há tanto tempo, ou aquele objecto de colecção que vos faltava até ao dia de hoje. Aproveitem esta oportunidade, coleccionadores, apaixonados ou meros curiosos...quem sabe que tesouros poderão descobrir nesta feira?
Entrada livre, das 10 às 19:00.2 - Feira do Livro Novo e Antigo
Os livros invadem novamente as arcadas do edifício da Reitoria da Universidade do Porto para mais uma Feira do Livro Novo e Antigo na Reitoria da U.Porto numa Feira do Livro que decorrerá nas arcadas do edifício, na Praça Gomes Teixeira.
É mais uma edição de um evento, a oitava, que apresenta livros novos, usados ou manuseados, entre os quais algumas raridades, a preços convidativos.
As Livrarias Moreira da Costa, Académica, Utopia, Vieira, João Soares, Lumiére, Poetria e Paraíso do Livro, mudam-se durante dois dias para a Reitoria, juntando-se à Loja da Universidade do Porto, para apresentar à cidade um conjunto diversificado de publicações. A alguns metros de distância, a partir dos seus próprios espaços comerciais, as livrarias Lello, Imprensa Nacional Casa da Moeda, Unicepe e Bookmania, participam também nesta feira.
A feira terá lugar no dia 28 de Maio (sexta-feira) entre as 15h00 e as 20h00 e no dia 29 de Maio (sábado) das 10h00 às 20h00
3 - Bailado "A Bela Adormecida" no Coliseu do Porto
O Ballet Coroa do Teatro de Moscovo surgiu com o objectivo de reunir os jovens profissionais de maior talento dentro da equipa do Teatro de Moscovo, para interpretar uma vasta gama de funções e estilos, sob a pedra angular do teatro que é o ballet clássico. A companhia foi criada por Vladimir Moiseev, Director Geral do Teatro em conjunto com Evgeny Amosov, Director Artístico. Este ballet combina o legado de duas importantes escolas, a escola de Moscovo e a escola de Perm, tradicionalmente famosa pelo seu bailado emocional, artístico e expressivo.
O elenco está formado por jovens bailarinos, no entanto apesar da sua tenra idade, muitos deles já dispõem de reconhecimento internacional e ganharam prestigiosas competições. Além da participação em várias digressões com excelentes reações do publico e dos meios de comunicação.
No dia 23 de Maio, poderão assistir no Coliseu do Porto ao bailado "A Bela Adormecida", a partir das 21:30, com bilhetes que oscilam entre 25 e 45 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário