A temática que dá o mote aos anúncios publicitários de hoje, é a noção do que é chocante, que se traduz por campanhas e anúncios que muita gente diz não gostar, ou que não têm estômago para eles, mas o facto é que existem determinados assuntos que, à falta de outras formas mais "leves" de serem abordados, precisam de uma "sacudidela" da cabeça dos espectadores para ver se as pessoas compreendem a sua verdadeira dimensão.
O primeiro escolhido é um anúncio de um fundo privado de cidadãos que se uniram no México, para criar um projecto intitulado Conviviencia Sin Violencia, que visa alertar a sociedade civil para todos os aspectos de violência que afectam os jovens, sendo, neste caso, destacado o problema da condução sob o efeito do álcool. Com o conceito de que "Matar os nossos amigos é matar os nossos amigos", seja de uma forma chocante como o anúncio evidência, seja através da negligência que é conduzir enquanto embriagado, é um anúncio que nos faz pensar e esse é sempre um bom resultado.
Segue-se um outro de uma rádio britânica a Choice FM, que se associou a uma campanha contra a violência do uso de armas. Um minuto de anúncio que não deixa ninguém indiferente. Finalmente, um outro sobre prevenção rodoviária que tenta alertar as pessoas para o facto de grande parte dos acidentes serem em trajectos com os quais estamos familiarizados, levando-nos a uma excessiva descontracção e confiança, que por vezes são fatais, segundo o departamento britânico de prevenção rodoviária, Think!...
Anúncio "Conviviencia Sin Violencia"
Anúncio "Choice FM"
Anúncio "Think!"
Sem comentários:
Enviar um comentário