Hesitei. Queria mesmo falar do filme que vai estrear esta semana, com Sacha Baron Cohen, que se chama "O Ditador". No entanto e por uma questão de princípio que me faz tentar evitar repetir-me, não vou falar neste filme do qual já fiz uma referência que poderão ver aqui, tendo escolhido o mais recente do actor britânico Jason Statham.
Trata-se do filme "Safe", que nos traz um dos actores que tem tido mais trabalho actualmente, pela sua personalidade dura e conotável com qualquer filme de acção que o fazem enveredar por uma carreira que nem sempre vai pelo melhor caminho. Mas é demasiado fácil colocar Statham em filmes onde ele segura uma arma e dá porrada da velha a um grupo de malfeitores, para os realizadores de pouco sucesso resistirem. Poderemos dizer isso deste Boaz Yakin que para além de ter realizado "Duelo de Titãs", com Denzel Washington e ter participado no argumento de "Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo", não tem ainda muito para mostrar.
A história é básica: um ex-lutador decide ajudar uma jovem que tem um código na memória que a torna alvo das Tríades, da máfia russa e de polícias corruptos (está quase toda a gente aqui!) e coloca-se na linha de fogo após este acto altruísta porque é um gajo muito fixe, pronto!
E assim, cá está mais um filme com o "tough guy" Statham de arma em riste e com correrias, tiros e adrenalina q.b. que servirá para entreter os mais viciados em acção, pelo menos enquanto não chega o Verão e enquanto não estreia o segundo filme de "Os Mercenários" (que também conta com Staham, já agora!)...
Não dá para ganhar Óscares mas também não faz as pessoas saírem do cinema...
Sem comentários:
Enviar um comentário