A indústria dos aperitivos movimenta milhões de dólares nos EUA e, como tal, tem desenvolvido publicidades muito engraçadas e criativas de forma a fazer com que o nome dos seus produtos seja sempre mais ouvido que os da restante concorrência. Desta forma, uma das marcas mais populares é a "Doritos", salgadinhos de tortilla, propriedade da empresa FritoLay, desde 1964 (do grupo PepsiCo).
O seu criador, Archibald West, faleceu no ano passado, com 97 anos e foi enterrado, após a cremação do seu corpo, com Doritos de todos os sabores e espalhados sobre o seu túmulo, no Texas.
Dos inúmeros anúncios já lançados há sempre uma mão cheia deles imensamente divertidos que têm permitido a este produto facturar cerca de 4 biliões de dólares anuais e esteja à venda em 20 países por todo o mundo, com uma variedade de sabores (23) que quase que "soterra" a concorrência.
Não é de admirar que a empresa invista imenso no desenvolvimento destas campanhas, sendo já famosa a quase que anual participação nos spots publicitários mais caros do mundo, os do Super Bowl, com diferentes anúncios de 30 segundos.
Ficam aqui três exemplos de alguns desses anúncios criados para essa altura, cada um mais engraçado que o outro...
Doritos "Pug Attack" Ad
Doritos "The Chase" Ad
Doritos "Kids These Days" Ad
Sem comentários:
Enviar um comentário