Neste espaço que normalmente reservo aos sábados e onde apresento alguns dos melhores anúncios publicitários de sempre, é um conceito importante a criatividade que, afinal, serve para o objectivo final destes anúncios: vender o produto/serviço. Mas nem sempre significa que os vídeos que apresento correspondam necessariamente a elevadas vendas, mas antes a uma opinião pessoal sobre o conceito do trabalho apresentado que, muitas vezes, envolve o sentido de humor colocado ao dispor do marketing.
É assim admissível que hajam anúncios que vendem bem os produtos pelo facto de serem extremamente irritantes ou terem um estúpido jingle que não nos sai da cabeça (que são igualmente técnicas de marketing), pois são esses por vezes os que não esquecemos e os que mais depressa nos recordam dos produtos anunciados. Para hoje destaco dois anúncios (para a próxima semana postarei mais dois) de artigos incrivelmente estúpidos que necessitam de verdadeiros génios para os promoverem.
Comfort Wipe |
Acreditem ou não tratam-se de produtos reais que são publicitados na TV e como se tratam de produtos tão bizarros merecem estar neste espaço, pois a mim não me convenceriam a criar uma campanha para estas coisas. O primeiro é de um produto para ajudar a limpar o traseiro no WC, sem termos que pôr as mãos no papel higiénico ou corrermos o risco de sujar as mãos no acto higiénico. Chama-se "Comfort Wipe" e deve ser vendido no espaço de tele-vendas certamente. O segundo anúncio é de um ursinho que deve ser tarado sexual, pois teima em ficar de cara colada aos seios das mulheres, mas cujo objectivo parece ser o de tornar o cinto de segurança mais confortável, com este "Tiddy Bear" e também para as crianças se divertirem enquanto viajam de automóvel. Parece-me mesmo estúpido, mas acredito que haja quem ache piada...
Comfort Wipe
Tiddy Bear
Sem comentários:
Enviar um comentário