Nesta altura de crise e com os preços do combustível a conhecerem unicamente o caminho da subida, grande parte das pessoas tem se voltado para o uso de meios de transporte colectivos para poupar. Mas nem sempre foi assim. A comodidade de ter um automóvel que permita a deslocação de e para qualquer parte está bastante enraizada nos nossos costumes e é difícil aceitar que estamos a perder esta batalha.
Essa problemática não é de hoje e já houve tempos em que as companhias de transporte tinham que publicitar os seus serviços, coisa que hoje parece desnecessária.
Uma empresa Belga, da região flamenga, chamada De Lijn ("The Line" ou seja, A Linha) criou uma campanha publicitária com vista a desenvolver mais o gosto por viajar em transportes colectivos. Com o lema "Viajar em grupo é mais inteligente", a ideia era promover mais o uso dos autocarros geridos pela empresa, que é proprietária de 3650 autocarros e 359 trams (espécie de metro de superfície). Só em 2008, transportaram mais de 508 milhões de passageiros e quero acreditar que foi devido a esta campanha inteligente e engraçada da qual vos trago aqui três anúncios:
Agradecimento pela sugestão: Paulo Gone
Sem comentários:
Enviar um comentário