1 - Teatro de Comédia no Tertúlia Castelense
"Sexo em Paz" é uma adaptação de Júnior Sampaio do original de Dario Fo e Franca Rame “Sesso? Grazie, tanto per gradire!”. Um texto único que pretende desmistificar a sexualidade de uma forma pedagógica não convencional.
A virgindade, a menstruação, o orgasmo, a primeira relação ou a gravidez não desejada, a procura e a descoberta do ponto G e do Clítoris, a realidade do prazer…, são temas tratados com simplicidade e humor. O que é que sabemos sobre sexo? E Adão e Eva, como é que fizeram? E fizeram?
Hoje, em pleno século XXI, o sexo já é um assunto sem tabus? A actualidade do sexo e o sexo da actualidade. De Adão e Eva ao alternativo, da infância à velhice, do científico ao sensorial, são explorações da linguagem teatral para "Sexo em Paz". A ingenuidade em todos os seus sinónimos: simplicidade, candura, inocência, inexperiência, questionamento é o vínculo da comunicação a estabelecer com o público. E nada melhor que uma certa picardia entre comadres para que se descubram as… frustrações, dúvidas, desejos, fracassos e prazeres da vida… sexual. Portanto… "Sexo em Paz". Preservativos para todos!!!
Uma Co-produção "Entretanto Teatro / Cotas em Dia", em exibição no Tertúlia Castelense, no próximo dia 23 de Março, pelas 23:00, com entrada a 5 euros.
2 - Corrida de "Dia do Pai"
Se o número de 15 mil participações, que é aquele para que se aponta na edição em curso, tiver sido atingido hoje, então as cerca de 95 mil participações já asseguradas passarão a ser as tais 110 mil.
Todos os interessados deverão aderir quanto antes à participação na prova dado que existe esse limite máximo de 15 mil presenças suportável em termos organizativos.
De entre as figuras públicas que vêm manifestando a sua adesão à prova deve referir-se agora a de Cláudia Jacques, que já é uma “habituée” em organizações da Runporto.
Não perca a partida junto ao Parque da Cidade, na entrada da Avª da Boavista, pelas 10:30, que terá prémios para os três melhores, de 100 a 200 euros.
3 - Fim-de-semana gastronómico na Maia
Como terra de lavradores, a Maia foi um concelho fornecedor dos frescos da velha urbe portuense. Desses tempos ficou uma rica gastronomia feita de saberes e sabores ancestrais alicerçados na elevada qualidade dos produtos cultivados. Talvez por isso, a Maia seja hoje conhecida pela excelência dos seus restaurantes, autênticos templos gastronómicos. Conservando produtos, técnicas e sabores antigos influenciados pela cultura do Douro Litoral. Aqui podemos degustar diversas especialidades gastronómicas, como o Bacalhau à Lidador, o Cabrito à Maiata, os Rojões, o Cozido, todos de qualidade refinada, e de agrado certo, proporcionando uma bela refeição, de peixe ou carne, culminando com a soberba doçaria.
No fim-de-semana de 16 a 19 de Março, em vários restaurantes aderentes na Maia, poderão experimentar o Bacalhau à Lidador e as Rabanadas, em especial destaque dos "fins-de-semana gastronómicos do norte", com espetáculos de karaoke, música ao vivo, declamação de poesia e exposições para animar os visitantes, em eventos promovidos pela autarquia.
Sem comentários:
Enviar um comentário