quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Restaurante Nova Centralidade - S. Mamede Infesta


Todos temos a noção que é nesta altura de crise que temos que racionalizar alguns gastos. A maioria das famílias opta por efectuar cortes nas despesas consideradas supérfluas, tais como almoçar ou jantar fora, mas há formas de não perdermos estes "mimos" que damos a nós próprios (e que merecemos porque esta vida não é só para trabalhar!) sem ter que arranjar um segundo emprego... Um bom exemplo desta ideia é o Restaurante Nova Centralidade, em S.Mamede Infesta, muito perto do Porto.

Localizado à entrada desta cidade e freguesia do concelho de Matosinhos, o restaurante faz parte integrante de uma zona desenvolvida há poucos anos, que visou criar um novo pólo na cidade com a integração numa única área de infraestruturas tais como: a Junta de Freguesia, a Biblioteca, a Casa da Juventude, a Loja do Cidadão e o Mercado/Feira. Com um design moderno e atractivo esta área tem no seu espaço privilegiado um restaurante, ao fundo da Praça da Cidadania que merece definitivamente uma visita.
Lá poderemos encontrar pratos variadíssimos, tais como tripas, bifanas ou francesinha, acompanhamentos diversos, passando por um belo presunto para abrir as hostilidades e se bem que pareça que vos vou dizer que é para comer bem e ter um susto no final ao pagar, não se trata de nada disso! Por apenas 5 euros, a comida é inteiramente à descrição. Embora o conceito não seja propriamente uma novidade, funciona pelo sistema de self-service, sendo as bebidas, aperitivos ou café, pagos à parte. 

O espaço é moderno, confortável e a comida tem bastante variedade e é bem confeccionada. Ideal para dar um saltinho para almoçar na pausa do trabalho, ou para marcar uma jantarada com um grupo de amigos antes de ir para a borga. Aviso-vos já que ides sair bem saciados porque dá vontade de comer até de madrugada!
Infelizmente este restaurante está relativamente escondido na estrutura da Nova Centralidade o que faz com que (para já) não esteja sempre cheio, mas isso é uma vantagem para quem não gosta de esperar para comer.  Para além disso é relativamente fácil estacionar, pois para além de haverem lugares de estacionamento de sobra nas redondezas, o restaurante usufrui de amplo parque de estacionamento gratuito. Por isso, é uma alternativa bastante inteligente e viável a ter em conta a alguns restaurantes com este conceito que já existem na área do Grande Porto e que ganharam fama, às vezes, sem que se perceba bem porquê...








4 comentários:

José Leite disse...

Conheço o espaço, já usufrui do seu serviço e fiquei muito satisfeito.
Bom serviço, boa comida.

Espertinho disse...

Obrigado pelo feedback, José Leite! É sempre importante para ajudar aqueles que nos servem bem neste país. Cumprimentos cordiais!

Ana disse...

Também já lá fui e adorei, mas paguei os 15€ com tudo(prato+ sobremesa+bebida+café) mas não me lembro se a bebida é à descrição... alguém se lembra? Obrigada.

Espertinho disse...

Obrigado pelo comentário, Ana. O menu de 15 euros é o referente aos jantares que inclui tudo aquilo que disse. O preço de 5 que eu refiro é normalmente aos almoços (durante a semana). Quanto à sua questão, creio que as bebidas são à descrição nesse menu. Cumprimentos!