sábado, 26 de novembro de 2011

O Porto no New York Times

A cidade do Porto, com a sua peculiaridade e charme foi notícia esta semana na edição do prestigiado New York Times, pelas mãos do jornalista Seth Sherwood, com fotografias de João Pina.



Após uma breve estadia de 36 horas bem vividas na cidade Invicta, o jornalista descreve todas as nuances de uma cidade cheia de interesse turístico e cultural. 

Desde a energia que emana da vida nocturna portuense, passando pela simbiose entre as inúmeras igrejas barrocas do passado e a deslumbrante e moderna Casa da Música, saboreando a gloriosa gastronomia nacional, com os sempre presente vinhos de superior qualidade, aos quais o jornalista enfatiza que se acrescenta, mas não limita ao famoso Vinho do Porto, são inúmeros os elogios desta peça, que vêm mais uma vez dignificar a cidade e chamar a atenção aos nosso governantes que temos urgência em reconhecer importância capital para o turismo de mais regiões e locais do nosso país, para além de Lisboa e o Algarve, sob pena de serem os outros a descobrir primeiro e termos que andar a ler sobre isso, numa forma barata para o país (mas deprimente) de promoção.
A crónica prossegue com o percurso que o jornalista fez pela cidade, desde o comboio turístico da ribeira, até à praia do Ourigo, com descrições do novo espaço Hard Club que revigorou o Mercado Ferreira Borges, do mítico Mercado do Bolhão, da degustação de francesinha e outras iguarias, da visita à Fundação de Serralves e, claro, às caves do Vinho do Porto.
Isto tudo em 36 horas. Se ficasse mais tempo muito mais haveria para ver...

Mais um notável reconhecimento internacional das virtudes da cidade do Porto, que poderão ler na íntegra na versão online do New York Times em:
http://travel.nytimes.com/2011/11/27/travel/36-hours-in-porto-portugal.html?src=tp&smid=fb-share




Sem comentários: