Se vocês forem como eu, relativamente preconceituosos no que à indústria de filmes indianos, vulgarmente denominada de "Bollywood" diz respeito, então vão compreender esta minha crítica. Admito perfeitamente que não valorizo minimamente uma das maiores "fábricas" de produção anual de filmes do mundo, porque acho que para além de me parecerem todos iguais, não estou muito inclinado a ver filmes em que de 5 em 5 minutos toda a gente começa a cantar e a dançar sem mais nem porquê. Sinceramente, fico com a ideia que quem vê esses filmes não deve estar bom da cabeça ou então tem graves carências afectivas...
Agora que expressei a minha pessoal opinião que não pretende de forma alguma influenciar quem quer que seja, digo-vos que em Bollywood, para além das cantorias, do melodrama e do romance também há outras vertentes, nomeadamente a acção. É comum haver em muitos filmes um herói fantástico, quase sobre-humano, que consegue proezas que nem no Matrix foram vistas. Deixo-vos aqui imagens de uma cena de acção do filme de 2011, Singham, que conta com a participação do actor Ajay Devgan (fantástico bigode!!!)
e também um trailer da incursão na ficção científica com o filme de 2010, Endhiran - o robot, protagonizado por Rajnikanth, produção de etnia Tamil, da India.
Tirem as vossas conclusões... quanto a mim, vou ali lavar os olhos com ácido sulfúrico e venho já!.....
Sem comentários:
Enviar um comentário