A estreia desta semana em destaque é o filme "Puro Aço" (Real Steel), que conta a história de um antigo lutador de boxe que agora vende peças em 2ª mão num ambiente futurista em que este desporto não é praticado por humanos, mas sim por máquinas. A personagem Charlie Kenton, interpretada por Hugh Jackman, oscila entre o desejo de ser campeão com o seu robot Atom e o seu filho Max que procura descobrir o seu pai.
Para além da temática da luta que deverá agradar aos fãs de Rocky e afins, há a componente robótica do filme que vai trazer alegria aos adeptos de Transformers. Espero é que a mistura não seja demasiado "explosiva" para ignorar a presença de Jackman que merece melhores filmes (ainda que vá agradar aos fãs de Wolverine o os X-Men). Vamos a ver se é possível retirar algum "sumo" no final deste filme ou se não vai ser daqueles que servem só para nos entreter enquanto fugimos à chuva deste Outono para nos refugiarmos numa sala de cinema com umas pipocas e uma cola...
Após ter visto o filme em antestreia, reafirmo a minha percepção inicial do mesmo. Tenho que acrescentar que vale a pena ver a actuação de Hugh Jackman, mas também do jovem actor Dakota Goyo, no papel do seu filho Max, que demonstra grande potencial. Quem sabe ainda teremos aqui um Wolverine Nova Geração? :)
Sem comentários:
Enviar um comentário