segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Em ascensão #7 - Mr. Smith

A banda em destaque hoje é uma produção nacional: os Mr. Smith. Criados em 2004, os Mr. Smith têm lutado contra a falta de apoios num projecto musical que tem tudo para vir a ser popular e dar lucros, queira alguma grande editora de bom senso pegar nestes rapazes e dar-lhes os meios que necessitam. Só assim se justifica que tão pouco se conheça deles em Portugal e ainda só tenham um álbum lançado em 2010, chamado "Details", mas que permanece praticamente desconhecido do grande público. Pessoalmente parece-me quase impossível que o cenário seja este, mas num país onde só se consegue atingir resultados com "cunhas" e publicidade que mais tem a haver com quem está por detrás dos artistas do que com a qualidade dos seus trabalhos já nada me devia espantar... (Aliás, só assim se compreende que duas aberrações musicais como são os dois filhos de Tony Carreira sejam entrevistados na TV enquanto que dezenas de projectos artísticos de qualidade caiam por terra anualmente, neste país de lambe-botas) - Ufa! Já desabafei...sinto-me um pouco melhor!...
Esta banda lisboeta tem vivido de alguns espectáculos amiúde, aqui e ali, e é incerto que vá continuar por muito tempo se persistir apenas da "carolice" dos seus membros e do apoio de uma pequena editora. No meu pequeníssimo, minúsculo papel aproveito este blog para os divulgar um pouco mais.
Deixo aqui dois temas e um vídeo de três das suas melhores músicas, para que confirmem a qualidade desta banda e também as notórias influências que vão desde Jeff Buckley até Muse. O vídeo é de "Free" e as músicas intitulam-se "Express" e "Home".
Caso queiram conhecer melhor estes rapazes dêem um salto a http://www.myspace.com/mistersmithmusic, ou ao seu canal do YouTube http://www.youtube.com/user/mistersmithyt. Se pesquisarem sobre eles, aviso para não confundirem com uma banda britânica com o mesmo nome. Prefiram sempre os produtos nacionais!



Sem comentários: