Se já aqui falei do retorno aos palcos de uma das melhores bandas portuguesas de sempre, os Ornatos Violeta, com concertos previstos para Outubro, sobre os quais podem ler aqui, é mais que justo que refira um retorno de uma banda igualmente fantástica que soube conduzir a música nacional a um patamar de excelência elevadíssimo e que marcou uma geração de pessoas que começavam a descobrir que existia potencial na música produzida no nosso país e cantada em português.
Falo-vos dos Sétima Legião, uma banda formada na década de 80, por Rodrigo Leão, Pedro Oliveira e Nuno Cruz aos quais se juntariam outros elementos que apostavam numa sonoridade composta pelo dinamismo da utilização de variadíssimos instrumentos, tais como gaita-de-foles, acordeão ou flautas, gerando músicas que até hoje não conseguem deixar de ter uma marca indelével na história musical deste país.
"Sete Mares", "Noutro Lugar", "Longa Se Torna A Espera", entre muitas outras, são apenas algumas das músicas que esta banda nos trouxe numa carreira de duas décadas numa época de ouro da criatividade musical que reflectia o que se passava por todo o mundo.
Para celebrar os seus 30 anos de carreira, a banda, que já não está no activo desde 2000, reúne-se para uma digressão que começa com dois concertos, sendo o do Porto marcado para a Casa da Música no próximo dia 29 de Abril, com bilhetes a 30 euros. Para recordar dois dos seus temas, deixo aqui "Por Quem Não Esqueci" e "Porto Santo".
7ª Legião - "Por Quem Não Esqueci"
7ª Legião - "Porto Santo"
Sem comentários:
Enviar um comentário