Mais um quinteto de inspiração na música e essência dos Joy Division, os russos Motorama têm vindo a desenvolver uma legião de fãs que no país anteriormente dominado pela doutrina comunista têm vindo a descobrir os sons ocidentais, sempre com o respeito e devida ligação às suas raízes. Esta banda de sonoridade pós-punk já existe desde 2005, mas, para além de alguns EP's, ainda só produziu um álbum intitulado "Alps", em 2010.
Motorama |
O som é indiscutivelmente uma mistura das sonoridades new wave dos anos 80 com batidas ligeiramente dançáveis e vozes mono-tónicas. Para além da já referida inspiração na banda de Ian Curtis, os seus elementos reconhecem influências em bandas como The Coral ou The Strokes, que os marcaram.
Apesar do evidente "piscar de olho" a um mercado internacional, por cantarem em inglês, a banda não esquece a sua língua materna e, por isso, têm um projecto paralelo de sonoridade ainda mais negra e experimental chamada "Ytro", constituída pelos mesmos elementos dos Motorama, mas onde cantam em russo.
O seu álbum de estreia tem músicas muito apreciáveis e foi considerado um das melhores lançamentos de música "indie" de 2010. Para ajudar à sua divulgação, deixo aqui dois temas dos Motorama: "Empty Bed", single lançado no final do ano passado e "Alps", do seu álbum com o mesmo nome.
Recordo que poderão fazer download gratuito do seu álbum, disponibilizado pela banda em:
Motorama - Empty Bed
Motorama - Alps
Sem comentários:
Enviar um comentário