"O FADO E AS PALAVRAS" de José Luís Gordo é um concerto que reúne mais de quatro décadas de trabalho de um dos poetas–referência do fado. Autor, entre outros grandes êxitos, de “Até Que a Voz Me Doa” – com criação de Maria da Fé, sua companheira e primeira destinatária de boa parte do seu trabalho -, pode dizer-se que José Luís Gordo faz parte de uma linhagem onde encontramos nomes como Ary dos Santos ou Natália Correia. Cantado pelas diversas gerações do fado, desde Celeste Rodrigues, Ada de Castro, João Braga ou Fernando Maurício até Mariza, Camané, Ana Moura, Carlos Zel, Aldina Duarte ou Ricardo Ribeiro, foi distinguido, em 2004, com o Prémio Amália para “Melhor Poeta do Fado” e vencedor da Grande Marcha de Lisboa de 2008. O concerto que aqui se propõe parte dos livros “Recados ao Fado” e “Poemas do Meu Fado”, que reúnem grande parte da sua produção literária, conta com a presença de Maria da Fé, Duarte, Liliana Silva, e Rita Gordo. Bilhetes desde 10 a 20 euros. Espectáculo no Teatro Rivoli, dia 10 de Fevereiro.
2 - "O Fraseador" - Ver para Ler no Teatro Campo Alegre
"O Fraseador", integrado no ciclo “Ver para Ler”, é um espectáculo que nasce do universo poético da língua portuguesa. Onde se coloca o objecto mais mágico do mundo no lugar mais mágico do mundo: um livro no teatro. Ou melhor…uma “chuva” de livros num teatro e um actor, Pedro Lamares, no meio das palavras, a contar histórias e a ler poemas. Poemas de Álvaro Magalhães, António Torrado, Fernando Pessoa, João Paulo Seara Cardoso, Manuel António Pina, Manoel de Barros, entre outros. No Teatro do Campo Alegre, de 9 a 12 de Fevereiro - Quinta e sexta, 10:30 e 15:00; Ao fim-de-semana, 16:00.
Não perca este espectáculo destinado a crianças a partir dos 6 anos e famílias que faz a ponte entre o gosto pela poesia e pela leitura, com a ida ao teatro.
3 - Teatro de comédia no Coliseu do Porto
"É Como Diz o Outro" é uma comédia que relata o dia-a-dia de dois amigos que trabalham juntos, frente a frente. Entre o trabalho, conversam sobre as suas vidas, aspirações, dúvidas, trocam confidências e discutem sobre temas tão complexos como uma receita de arroz de rodovalho ou a escassez da pedra mármore. Esta comédia é baseada nos textos escritos e interpretados por Henrique Dias e Frederico Pombares na rubrica com o mesmo nome, emitida no programa “Cinco para a Meia-Noite”, da RTP 2.
No Coliseu do Porto, será apresentada em palco pela dupla de actores Bruno Nogueira e Miguel Guilherme, num espectáculo em exibição do próximo dia 8 a 12 de Fevereiro. Os bilhetes custam entre 10 e 22 euros e o espectáculo está previsto para as 21:30.
Sem comentários:
Enviar um comentário