Certamente uma das maiores contestatárias bandas do universo musical são indubitavelmente os Rage Against The Machine (RATM). Com o seu funk metal poderoso a banda do vocalista Zack de la Rocha é popular pela sua música ferozmente polémica e ideologia de esquerda pró-revolucionária. Apela tanto ao jovem revoltado que põe a culpa de tudo que acontece na sociedade, como ao yuppie contra político que não encontra na democracia facilmente corruptível, motivos para querer ir pôr o seu voto no dia das eleições.
Como me encontro a meio destas definições, aderi facilmente à música dos RATM e de vez em quando apetece-me "partir a loiça toda" em casa ou no carro e nesse caso, há que pôr a tocar os "Rage" tão alto quanto possível.
Quer gostem dos ideais da banda quer não, quer sejam pessoas anti-sistema como eu ou não se importem minimamente com isso, têm que admitir que estes tipos punham um morto a fazer headbangging com o seu refrão apelativo: "Fuck You, I won't do what you tell me!", como é o caso nesta música que seleccionei para hoje, "Killing In The Name". Para ouvir bem alto... e contestar aquilo que vocês quiserem (a troika, por exemplo...!) :)
Sem comentários:
Enviar um comentário