Quase que se pode resumir dizendo que o filme de acção da semana chama-se "Contrabando". O tema não é novo: um ex-qualquer coisa (neste caso um famoso contrabandista) que está retirado do "activo" é forçado a reentrar no mundo criminoso após o seu cunhado ser apanhado nesses meandros e haver um mauzão que o quer matar por isso. O herói, protagonizado por Mark Wahlberg tem que trazer um carregamento de moeda contrafeita passando as fronteiras dos EUA para proteger a família de um barão da droga (Giovanni Ribisi) que o chantageia. Pelo meio é apanhada a sensual mulher do herói (a actriz Kate Beckinsale) que, como sempre, não tem culpa nenhuma mas acaba envolvida como "moeda de troca". Isso leva Chris (Wahlberg) a reorganizar a sua equipa de contrabandistas com a ajuda do seu grande amigo Sebastian (o actor Ben Foster).
Um argumento que já vimos surgir milhentas vezes com algumas pequenas variações, mas que resultam num filme que entretém e não é pretensioso.
Algumas explosões e tiros à mistura e a presença "cool" de Wahlberg que é dotado para este tipo de filmes com o seu ar de "está tudo bem, tenho tudo controlado". Acção q.b. e dicas sobre como passar uma carrada de dólares pela fronteira sem ser detectado (instrução que pode sempre ajudar quem queira arranjar uma forma de ultrapassar a crise...)
Sem comentários:
Enviar um comentário