domingo, 8 de abril de 2012

Razzies de 2012 - Lista de vencedores

Todos os anos após a cerimónia dos "Óscares de Hollywood", que premeia aqueles filmes que a Academia considera terem sido os melhores nas diversas categorias (cujos vencedores deste ano estão aqui.), existe uma cerimónia paralela que premeia aqueles que são considerados "os piores filmes" da indústria. Essa cerimónia conhecida por "Razzies" (framboesas - que é o símbolo do prémio, mas que também significa algo que falhou, que foi muito mau), foi realizada este ano, não na altura dos Óscares, mas apenas no dia 1 de Abril. Não que seja mentira, porque o grande vencedor da noite é mesmo muito mau!
Facto inédito nesta celebração negativa do cinema, o vencedor em TODAS as categorias foi o mesmo filme. Nada mais nada menos que a última parvoíce de um dos mais fracos actores e produtores de Hollywood, Adam Sandler, chamado "Jack e Jill".

Ora, como já aqui constatei, Sandler que faz filmes aberrantes, em que ele é sempre um génio e muito engraçado, já que os produz, aproveita para enaltecer o ego, foi considerado pelos organizadores dos "Razzies" como alguém que: "(...)mantém sempre a mesma atitude de não importa o quão parvo seja o que eu faço, os meus fãs vão pagar para ver.“, sendo que, de acordo com o organizador, John Wilson: "(...)a atitude de Sandler até podia bastar, mas tendo em conta o preço da ida ao cinema, torna-se impensável.
Finalmente alguém parece partilhar da minha opinião que expressei neste post, sobre este Sandler...
Fica aqui a lista de prémios que este filme acumulou na 32ª Cerimónia dos Razzie Awards. Até ao momento, Adam Sandler ainda não compareceu lá para os receber pessoalmente.....

 - Pior Filme: "Jack e Jill"
 - Pior Actor: Adam Sander - "Jack e Jill" e "Engana-me Que Eu Gosto"
 - Pior Actriz: Adam Sandler - como Jill em "Jack e Jill"
 - Pior Actor Secundário: Al Pacino - "Jack e Jill"
 - Pior Actriz Secundária: David Spade - como Monica em "Jack e Jill"
 - Pior Elenco: "Jack e Jill"
 - Pior Realizador: Dennis Dugan - "Jack e Jill" e "Engana-me Que Eu Gosto"
 - Pior Remake, Rip-Off ou Sequela: "Jack e Jill"
 - Pior Casal: Adam Sandler com Katie Holmes, Al Pacino ou Adam Sandler - "Jack e Jill"
 - Pior Argumento: "Jack e Jilll" - Steve Koren

Sem comentários: