sexta-feira, 6 de abril de 2012

Músicas de uma vida - Us and Them

Foi ainda no rescaldo dos loucos e transcendentais anos 60, que em Cambridge surgia um dos grupos musicais mais inspiradores e conceituados da história da música, os Pink Floyd. O seu rock psicadélico influenciou e marcou tanta gente ao longo dos tempos e por todo o mundo que quase não há espaço neste post para os adjectivar. Pessoalmente só os conheci na década de 80 (pois a formação da banda é anterior à minha...) com o álbum "A Momentary Lapse of Reason", de1987 (que comprei em cassete!!!) e parti à descoberta dos discos anteriores, cada qual recheado de maiores surpresas. 


Como quase sempre evidencio, torna-se muito complicado escolher um tema quando falamos de bandas com este nível e com tantas boas músicas para escolher. Estive muito tentado a colocar aqui "Learning To Fly", por ter sido a primeira que ouvi que me maravilhou, mas desta feita não segui a máxima "não há amor como o primeiro" e decidi optar pela "amante" que com o seu tom suave e calmante me tem sido tão útil nestes anos para combater o stress de uma existência que por vezes podemos considerar angustiante.
O tema que aqui coloco é o "Us and Them", do álbum "Dark Side of the Moon" que saiu no ano anterior ao meu nascimento e foi um dos discos mais vendidos de sempre, tendo estado 750 semanas no top da Billboard.
E para melhor se apreciar uma banda mítica como os Pink Floyd, só mesmo ao vivo, daí a minha escolha de colocar o vídeo feito por um fã num concerto em San Diego, Califórnia, em 1994...


Thanks to: "pfloydman"!!!

Sem comentários: