sábado, 21 de abril de 2012

Melhor publicidade de sempre #17

O destaque de hoje é para apenas uma campanha, mas cuja singularidade e envolvimento de meios massivos é tal que só poderia estar a alcance das Mega-empresas.

Trata-se de uma campanha que foi desenvolvida pela Coca-Cola, na Austrália que visava combater o baixo consumo (menos de 50 %) que esta bebida vinha a registar nas camadas mais jovens da população. Assim sendo, a marca retirou durante a noite todas as garrafas que tinha para venda nos mais diversos pontos e trocou-as por garrafas novas cuja principal diferença era que em vez de ter o rótulo que as identifica há 125 anos, tinham os 150 principais nomes próprios em vigor na Austrália.
A campanha denominada "Share a Coke" (Partilha uma Coca-Cola) tinha como objectivo que as pessoas voltassem a falar da bebida de novo e que aqueles que ainda não a tinham experimentado quisessem fazê-lo.
Em pouco tempo, milhares e milhares de pessoas trocavam mensagens nas redes sociais e as pessoas procuravam a garrafa com o seu nome ou ofereciam a alguém a garrafa respectiva. Mais tarde, criaram quiosques onde era possível imprimir latas com os seus nomes e fizeram uma votação para adicionarem ainda mais 50 nomes à campanha.
Um trabalho de marketing absolutamente genial, só ao alcance dos melhores e que mostra a força da marca Coca-Cola!...

Sem comentários: