sábado, 10 de dezembro de 2011

Worst movies ever - Inspector Gadget 2

Que fique bem assente, antes de mais nada, que poderia estar aqui a falar do primeiro filme, mas como diz o antigo provérbio "Á primeira cai toda a gente, á segunda cai quem quer", acho absurdo que se tenham dado ao trabalho de criar uma sequela deste estúpido filme... Dito isto, a escolha de hoje recai sobre "O Inspector Gadget 2", que estreou em 2003.
Se no primeiro filme a adaptação de uma série de animação de sucesso da TV, em que um tresloucado e trapalhão inspector da policia recorre a uma série interminável de equipamentos (gadgets) que o tornam numa espécie de super-polícia e à inteligência da sua jovem sobrinha Penny, para resolver os casos, numa mistura de situações cómicas com efeitos especiais, a recordar o também inspector Clouseau de "A Pantera Cor de Rosa", mas mais tecnológico, já parecia mal conseguida, ainda que disfarçada pela presença do actor Matthew Broderick (em notório fim de carreira, por este andar), o segundo (e esperemos último) filme da série tornou-se digno de figurar no "top de filmes a nunca aconselhar" de qualquer pessoa. 
Patéticas cenas de efeitos especiais a recriar a animação, numa película degradante para o cinema contemporâneo, com a actuação do actor French Stewart (que tinha uma personagem tão cómica na série de TV "O 3º Calhau a Contar do Sol"), fazem deste filme um destruidor de carreiras e algo a ser colocado numa caixa e largado dentro do vulcão Eyjafjallajökull na Islândia.
Chamar este filme de palhaçada é um insulto à classe dos palhaços que anima a miudagem nesta época natalícia... E o pior é que a série de animação até tinha a sua piada!...

Sem comentários: