A época de Natal, para além da sua evidente componente comercial, pode e deve ser aproveitada para termos um momento de reflexão sobre a vida, não fosse um festejo do nascimento de Cristo. Pessoalmente, aproveito para recordar Natais passados, nomeadamente, de quando me interessava mais por estas festividades, não fosse então criança e valorizasse o Natal acima de tudo.
É também dos meus tempos de petiz que ecoa nas minhas memórias a voz e presença daquele senhor britânico que, da Floresta Amazónica, ao deserto do Sahara, aparecia mesclado na Natureza a descrever pormenorizadamente o habitat das mais incríveis criaturas animais. Tratava-se do naturalista Sir David Attenborough, que desde que me conheço por gente me trouxe a paixão pela Natureza e os seus animais e o conhecimento de tantos factos úteis sobre o planeta em que vivo.
Tantos anos volvidos e o ícone televisivo Attenborough ainda trabalha para a BBC, narra documentários e faz aquilo que sempre gostou nos seus 85 anos de vida e que têm valido inúmeros prémios a este grande comunicador, considerado um tesouro nacional Britânico. Recentemente fez uma promo para o canal, que inclui algumas das mais belas imagens da Natureza e a sua sempre presente voz a narrar a letra da música "What a Wonderful World" gravada por Louis Armstrong, num hino à vida que estendo a todos os que seguem este blog...
Sem comentários:
Enviar um comentário