Esta semana estreia aquele que se pede que seja o primeiro blockbuster de Natal, uma vez que até agora isto está muito fraquinho. Trata-se do quarto episódio da adaptação para cinema do êxito televisivo dos anos 60/70, Mission: Impossible, sendo este intitulado em português como Missão Impossivel - Operação Fantasma.
Mais uma vez Ethan Hunt (Tom Cruise) lidera a equipa de agentes especiais de uma companhia tão secreta que até subsiste por debaixo dos "radares" do próprio governo. Desta vez cabe à equipa MI assaltar uma fortaleza no Kremlin para roubarem um item antes que um terrorista chegue primeiro. Mas quando essa fortaleza explode, a equipa MI é considerada culpada, sendo obrigados a agir em secretismo e por conta própria para descobrir quem os tramou e completar a missão que envolve um satélite nuclear e um desejo fanático de causar um Apocalipse.
Este filme é realizado por Brad Bird, que é conhecido mais por ter realizado filmes de animação tais como "Ratatui" ou "Os Incríveis" e conta com a presença mais activa do actor Simon Pegg (anteriormente mera personagem secundária) que traz alguma comicidade a algumas cenas, quem sabe para disfarçar a colagem do argumento a filmes do estilo dos de James Bond... Também protagonistas são Paula Patton, Jeremy Renner e Michael Nyqvist.
Será uma película a ter em conta para os fãs de acção, que peca um pouco a nível de argumento mas não põe em causa a produção de um quinto filme no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário