A Suiça é conhecida mundialmente pelo secretismo dos seus bancos, o rigor dos seus relógios e a qualidade dos seus chocolates. À parte essas exportações e sistema financeiro, provavelmente a maioria das pessoas acha que ir à Suiça poderá ser uma boa experiência de férias, nos Alpes rodeado de vaquinhas enquanto se experimenta um fondue de queijo. E até têm razão. Mas também pode ser uma nação com boa produção musical que não se encontra necessariamente escondida dentro da caixa forte de um banco!
Para além de ser a pátria dos épicos Young Gods, que tantas vezes têm vindo a Portugal demonstrar o poder do seu Rock Industrial, também alberga músicos de outras vertentes bastante interessantes.
Hoje trago-vos a voz e música de Sophie Hunger, que nos traz desde Zurique a sua banda de folk/pop/blues, num projecto com 4 álbuns lançados e uma experiência já significativa em palcos internacionais, desta artista nascida na Suiça, mas que viveu e cresceu igualmente na Inglaterra e Alemanha, tendo absorvido influências de diversos quadrantes e que já foi inclusive, vocalista de uma banda indie chamada Fisher.
Acabada de sair de uma tournée norte-americana, Sophie e a sua banda vão trazendo a mais e mais gente a qualidade do seu trabalho com músicas suaves, bem trabalhadas que merecem destaque e mais divulgação.
Deixo aqui dois exemplos desta artista que compõe e canta principalmente em inglês ou alemão e que já tocou em Glastonbury, Barcelona, Montreal e Nova Iorque. Para quando uma marcação em Portugal?..
Fiquem com o vídeo de "Your Personal Religion" e a música "Shape" (pessoalmente, a minha favorita). Para mais informações sobre a artista, nada melhor que o seu site em: http://www.sophiehunger.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário