Após o retorno em força do género de filmes com vampiros (embora com nuances para adolescentes românticos do Século XXI, convenhamos), parece que também um antigo tipo de terror cinematográfico teima em querer voltar: o filme de zombies.
Depois do espanhol "REC", de 2007, ou de "28 Days Later", do realizador Danny Boyle (2002) e da série televisiva "The Walking Dead", para 2012 está prevista a estreia do filme "World War Z", que nos conta uma história de um ângulo diferente, onde um representante das Nações Unidas entrevista alguns dos sobreviventes de um holocausto zombie que varreu a Terra e se pondera se terá mesmo valido a pena ter sobrevivido a essa horrenda experiência. Baseado num livro de 2006, do escritor Max Brooks, a adaptação ao cinema está ao cargo do realizador Marc Forster, que é mais conhecido pelos filmes "007-Quantum of Solace" ou "Monster's Ball" e conta com um orçamento estimado de 125 milhões de dólares.
Como o filme está previsto só para a última semana de 2012 (daqui a um ano, portanto) ainda não há nenhum trailer, nem sequer um poster oficial, pelo que a imagem que aqui deixo é da capa do livro.
Resta dizer que o interesse que este filme suscita não é alheio ao papel principal do actor Brad Pitt, mas também à presença de David Morse ou Matthew Fox (da série "Perdidos"), falando-se inclusive que talvez este seja o primeiro filme do género zombie candidato a um Óscar. Só espero que, nesse caso, não seja um morto-vivo a reclamar o prémio!
Sem comentários:
Enviar um comentário