segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sétima Legião na Casa da Música

Se já aqui falei do retorno aos palcos de uma das melhores bandas portuguesas de sempre, os Ornatos Violeta, com concertos previstos para Outubro, sobre os quais podem ler aqui, é mais que justo que refira um retorno de uma banda igualmente fantástica que soube conduzir a música nacional a um patamar de excelência elevadíssimo e que marcou uma geração de pessoas que começavam a descobrir que existia potencial na música produzida no nosso país e cantada em português.

Falo-vos dos Sétima Legião, uma banda formada na década de 80, por Rodrigo Leão, Pedro Oliveira e Nuno Cruz aos quais se juntariam outros elementos que apostavam numa sonoridade composta pelo dinamismo da utilização de variadíssimos instrumentos, tais como gaita-de-foles, acordeão ou flautas, gerando músicas que até hoje não conseguem deixar de ter uma marca indelével na história musical deste país.
"Sete Mares", "Noutro Lugar", "Longa Se Torna A Espera", entre muitas outras, são apenas algumas das músicas que esta banda nos trouxe numa carreira de duas décadas numa época de ouro da criatividade musical que reflectia o que se passava por todo o mundo.
Para celebrar os seus 30 anos de carreira, a banda, que já não está no activo desde 2000, reúne-se para uma digressão que começa com dois concertos, sendo o do Porto marcado para a Casa da Música no próximo dia 29 de Abril, com bilhetes a 30 euros. Para recordar dois dos seus temas, deixo aqui "Por Quem Não Esqueci" e "Porto Santo".

7ª Legião - "Por Quem Não Esqueci"

7ª Legião - "Porto Santo"


Sem comentários: