domingo, 19 de fevereiro de 2012

Destaques culturais - semana de 19 a 25 Fevereiro

1 - Mercado de usados no Silo Auto

No próximo sábado, dia 25 de Fevereiro, a organização do FleaMarket Porto, que, para quem não sabe são mercados de material usado a que qualquer um pode aderir, vai realizar um evento um pouco diferente que será o Flea Móbil. Será um mercado em que os "vendedores" se poderão deslocar com os seus veículos até ao piso 5 do Silo Auto (parque de estacionamento à entrada da baixa portuense) e poderão vender os artigos que trouxeram directamente do veículo ou numa mesa (máx. 1,5 m) que tragam e podem colocar junto ao dito.
O evento tem um custo de inscrição de 10 euros e parece uma excelente oportunidade para ganhar uns cobres numa época de crise aproveitando tanta coisa que acumulamos em nossas casas e que, grande parte das vezes, nem utilizamos.
Há 111 lugares disponíveis e as inscrições podem ser feitas por mail para: fleamarket.spot@gmail.com
Lembrem-se do lema deste mercado: O lixo de uns pode ser um tesouro para outros!...


2 - Concerto de Xutos & Pontapés no Dragão Caixa

Os Xutos & Pontapés vão dar um concerto no Dragão Caixa, recinto desportivo do F.C. Porto, no próximo dia 24 de Fevereiro e oferecer a todos os compradores de bilhete o segundo álbum, "Cerco" , de 1985, que incluía temas como "Homem do Leme" ou "Conta-me Histórias".
O concerto está marcado para as 21:30 e os bilhetes custam 20 euros (inclui concerto e CD, que será entregue aos compradores no local do espetáculo) e estão à venda na FNAC ou na bilheteira online. O espectáculo acontece quando a banda celebra mais um aniversário e estará centrado nos temas do álbum editado em 1985 (acompanhadas por outras canções).
Uma fantástica oportunidade de ver esta banda ao vivo, na comemoração de mais um aniversário e de obter um mítico álbum do rock português.



3 - Fantasporto 2012

A 32ª edição do Fantasporto arranca a 20 de Fevereiro, de novo no Teatro Rivoli que volta a receber o certame que, este ano, conta com 100 longas metragens e com cerca de 250 curtas metragens, estando ao todo representados 33 países.


Nesta edição vão ser comemorados os 30 anos do filme "Blade Runner" e também será homenageado o cineasta português António Pedro Vasconcelos, bem como o cineasta russo Karen Shakhnazarov e Bram Stoker, "um dos ícones do cinema de terror". Também se destaca uma retrospectiva do trabalho do realizador Ed Wood (considerado o pior cineasta de sempre), mas irá igualmente haver uma retrospectiva à obra do cineasta francês Alain Robbe-Grillet: "cinema de erotismo e sensualidade que merece uma segunda visão". Para a 32ª. edição deste evento vai ainda ser homenageado o Teatro de Marionetas do Porto e o seu fundador João Paulo Seabra, falecido em 2010.
Mas nem só de filmes vive o "maior festival de cinema de Portugal", segundo as palavras de um dos fundadores do evento, Mário Dorminsky. Estão previstas palestras, workshops, exposições e várias conferências. Sob o mote "O Futuro Agora", o Fantasporto vai pensar na evolução da arte e também da ciência.
O Fantasporto 2012 arranca a 20 de Fevereiro com o filme "Shame" de Steve McQueen e termina a 4 de Março com a exibição de "This Must be the Place" de Paolo Sorrentino. Os bilhetes podem ser comprados nos locais habituais ou via internet. Podem consultar a programação do festival no site do mesmo em: http://www.fantasporto.com/programacao





Sem comentários: