sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Músicas de uma vida - The Scientist

Coldplay
Quando os Coldplay surgiram no ano de 1996 certamente que desejavam mas não lhes passava pela cabeça que no espaço de uma década seriam uma das mais conhecidas e requisitadas bandas mundiais. Ao lançarem em 2000 o seu álbum de estreia, "Parachutes", cativariam imediatamente com a voz extraordinária de Chris Martin e melodias simples, mas cativantes. Lembro-me de ir sair com um grupo de amigos quando um deles decidiu colocar o álbum a tocar no carro. Chegados ao nosso destino disse-lhe: "Quem são esses tipos? Quero esse álbum!". Músicas como "Yellow" ou "Trouble" rapidamente passaram a ser um must nas rádios e espaços de diversão nocturna, jamais deixando de nos tocar na alma.
Mas seria após o seu segundo álbum "A Rush of Blood to the Head" que a banda se afirmaria como um valor permanente em vez de uma "one hit wonder". Após esse trabalho vi-os ao vivo no Pavilhão Atlântico, em Lisboa e fiquei definitivamente um fã. Não diria incondicional, pois após essa data a sua carreira nitidamente preocupada em manter o tom comercial me decepcionou um pouco, sendo que actualmente não me convencem a desembolsar o dinheiro para os ver no próximo concerto que darão no Estádio do Dragão, no próximo dia 18 de Maio. Ainda assim, marcaram-me musicalmente e por isso deixo aqui um tema brilhante que, nesta versão ao vivo, deixa a imagem de marca dos Coldplay, uma banda que consegue fazer uma multidão vibrar e os enfeitiça como com esta música "The Scientist", a vivo em Glastonbury...

Sem comentários: