Os Theatre of Tragedy foram uma banda norueguesa de gothic metal que duraram desde 1993 até 2010. Sendo conhecidos pela dualidade de vozes dos seus vocalistas, estilo "Bela e o Monstro", com a vibrante vocalista feminina Liv Kristine e a sua voz de soprano e o vocalista masculino Raymond Rohony com as suas vocalizações de death metal, também se mostravam surpreendentemente originais no que às letras dizia respeito, pois eram em inglês arcaico.
Infelizmente, a partir do ano 2000, optaram por uma mudança de estilo para uma vertente mais electrónica, que levaria à saída de Liv da banda e, mais tarde, ao seu final, mas foi precisamente o seu percurso inicial que me fascinou. Absolutamente fantástico o seu segundo trabalho, "Velvet Darkness They Fear", de 1996, traduzia a criatividade e beleza artística dos temas destes noruegueses que alcançaram relativo sucesso a nível europeu no final dessa década de 90.
A minha música preferida será "And When He Falleth", onde as guitarras e a batida de metal acompanham a belíssima voz de Liv que é "maltratada" em oposição pela tenebrosa presença de Raymond num bailado vocal maravilhoso e com excertos de deixas do filme "The Masque of the Red Death", de 1964, com o mítico actor de terror, Vincent Price.
Theatre of Tragedy - And When He Falleth
Sem comentários:
Enviar um comentário