Quando se anda por aí fora a pesquisar bandas de interesse para incluir nos (cada vez mais) festivais de música em Portugal, há três principais opções para os promotores: ou vão buscar aquelas bandas de sempre (que sabem terem fãs), ou as que estão na moda para esse ano, ou então aqueles que aceitam qualquer concerto por meia dúzia de tostões. Naturalmente é sempre possível rechear os cartazes com nomes à toa, mas nem sempre com qualidade. Raramente se encontram apostas pessoais dos promotores e muito menos se forem nacionais. É nesse contexto que me surpreende o facto de os Dazkarieh continuarem a dar espectáculos para alguns "connoisseurs" pois têm mais que suficiente qualidade para integrarem quaisquer grande palco.
Dazkarieh |
Bem sei que a sua musicalidade é difícil de conjugar com outras bandas, mas isso nunca impediu ninguém (afinal estamos no país que colocou os Nickelback no meio de uma noite de heavy metal e que sucesso que isso foi, até saltaram pedras...).
Mas nem isso me parece desculpa, pois temos projectos de musicalidade um pouco extravagante tais como os "PAUS", "The Legendary Tigerman" ou "Dead Combo", que conseguem encontrar o seu lugar ao sol neste país, então porque não esta banda que já existe desde 1999, tem 5 álbuns lançados, mas continua a permanecer quase só conhecida por uma feliz minoria?
Deixo aqui duas músicas destes excelentes interpretes que tocam desde cavaquinho a gaita de foles e desde adufe a pandeireta, para que vejam se não lhes arranjavam um cantinho para festivaleiros bem regados de cerveja apreciarem um pouco de música de qualidade que se faz por terras lusas...
Dazkarieh - Eras Tão Bonita
Dazkarieh - Olhos de Maré
Sem comentários:
Enviar um comentário