Hoje não trago propriamente anúncios publicitários mas antes três campanhas muito interessantes que para além de envolverem meios imensos e causarem um enorme "sururu", têm em comum o facto de serem duas formas extremamente criativas de promover os seus produtos e, ainda por cima, ficarem na memória.
A primeira é uma campanha um pouco mais antiga que a Carlsberg promoveu, colocando uma sala de cinema na Bélgica, repleta de uma data de "bad boys" e um casal que era afinal o único que não sabia do esquema. Depois foi só ver até que ponto é que as pessoas tinham coragem para se sentarem no meio daquela malta. Os mais bravos foram "presenteados" com a cerveja que patrocinava o evento...
Depois, segue-se uma outra campanha, da marca "Tic-Tac" em França, que encenou uma espécie de "flashmob" em que imensos figurantes desmaiavam só com o odor da boca de um pobre transeunte que nem imaginava o que lhe estava a acontecer. Brilhante!
Finalmente, de novo na Bélgica, uma campanha da abertura do canal de televisão "TNT", que convenceu as pessoas a carregarem num botão colocado numa pacata praça, com o intuito de "adicionar drama". E foi mesmo isso que aconteceu.... :)
Carlsberg Campaign
Tic Tac Campaign
TNT Campaign
Sem comentários:
Enviar um comentário