sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Músicas de uma vida - Lullaby

Mais uma vez encontro-me na difícil posição de ter que destacar uma música de uma das minhas bandas preferidas de sempre, os "The Cure". Sendo um grupo que me marcou na minha evolução como ser humano musical, os Cure produziram uma das maiores discografias da actualidade, entre EP's, álbuns ao vivo, compilações, singles e 13 álbuns de estúdio, durante uma carreira que já se conta em mais de 30 anos e são indiscutivelmente uma das bandas que mais marcou o panorama musical mundial.

Receberam da MTV o prémio MTV Icon, que distinguiu apenas 4 bandas/músicos como ícones de uma geração e este tema que escolhi foi a música e vídeo do ano, pertença do álbum "Disintegration" (na minha opinião um dos melhores álbuns de sempre e que aconselho a toda a gente no mundo), que também alcançou o prémio de álbum do ano de 1989.
O vídeo, que como já disse, ganhou o prémio de videoclip do ano, foi realizado por Tim Pope, famoso realizador de videos musicais que para além dos Cure já trabalhou com Bowie, Queen, Iggy Pop e foi realizador do filme "O Corvo - Cidade dos Anjos".
Voltando à música, a escolha foi "Lullaby", a descrição de um pesadelo incomensurável, que é um tema épico e condensa aquilo que os Cure trouxeram ao espectro musical, em tempos idos quando tinham mais criatividade. 
Ainda assim, aconteça o que acontecer, estarão sempre no meu coração!....


Sem comentários: