sábado, 19 de novembro de 2011

Homenagem a Jeff Buckley

Como já tinha os posts de ontem preparados, lancei-os, mas queria aproveitar para recordar aqui um grande músico que faria ontem 45 anos, se não tivesse morrido em trágicas circunstâncias ao se afogar no Rio Wolf, com apenas 30 anos. Falo-vos de Jeff Buckley, um dos mais marcantes e prodigiosos músicos norte-americanos dos anos 90, que apesar do enorme talento só deixou um álbum de originais - Grace, de 1994, embora hajam álbuns ao vivo, compilações e um apanhado de alguns trabalhos que executava para um segundo LP, num álbum póstumo de 1998.
Ainda assim e com tão poucos registos sonoros, o músico entrou directamente nos corações de quem o ouviu e revelava uma capacidade criativa e de qualidade incomum, virando um mito que influencia ainda hoje muitas outras bandas e músicos. Fala-se inclusive na possibilidade de vir a existir um filme sobre a vida de Buckley, mas ainda não está nada totalmente decidido.
Por isso, em homenagem a Jeff Buckley, deixo-vos dois vídeos com a sua música e os temas Halleluyah (versão de uma música de Leonard Cohen) e Grace, que daria o nome ao álbum. R.I.P., Jeff!


Sem comentários: