1 - Exposição de fotografia do Prof. José Paulo Andrade
José Paulo Andrade, professor do Deptº de Anatomia na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, expõe a sua visão fotográfica da cidade Invicta, intitulada "As Ruas do Porto". Esta mostra estará presente na Associação Cultural - A Cadeira de Van Gogh, que fica perto do Jardim de S. Lázaro, no Porto. A inauguração foi ontem à noite, mas a exposição estará neste espaço cultural nos próximos dias e poderá ser vista, bem como muitas outras, no horário 11:00 às 24:00 (quintas e sextas) ou 16:00 às 24:00 (sábados). A entrada é gratuita.
2 - Concerto dos Tara Perdida
Dia 11 de Novembro, pelas 21:00, poderão assistir ao concerto da banda de punk-rock nacional, Tara Perdida, que actuarão no Hard Club, no Porto.
É o retorno à Cidade Invicta em final de digressão de 2011 dos autores de temas emblemáticos como "Batata Frita Pala Pala", "30 Dias" ou "Desalinhado". A banda de Lisboa, com mais de 15 anos e 5 álbuns de estúdio que já foi banda de abertura de NOFX, Offspring ou The Exploited, promete um concerto cheio de energia para a animação de quem se deslocar ao Hard Club na próxima 6ª feira. A entrada custa uns módicos 10 euros e pode ser adquirido bilhete na FNAC, rede Ticketline ou no próprio Hard Club.
3 - Exposição de fotografia de Carlos Tiza
Desde o início do mês que poderão ver a exposição de fotografia do fotógrafo freelance Carlos Tiza, em exibição na Galeria Colorfoto, na Rua de Sá da Bandeira, Porto. A exposição denominada "Paisagens Luminosas", mostra-nos que a intervenção humana está presente através de pequenas pistas, de forma a que nos questionamos sobre se de facto aquelas paisagens serão um fruto de anos de evolução ou se são já uma construção. Hoje não é possível olhar para a natureza sem responder a esta questão, a paisagem está de tal forma intervencionada que em alguns casos o natural já é construído em vez de espontâneo. E, facto interessante, olhamos para essas paisagens e consideramos que são ”naturais” mas de facto são apenas fruto de intervenção humana e nesse aspecto são quase parques urbanos. E as pequenas pistas que Carlos Tiza nos dá colocam-nos perante a dúvida do que realmente vemos.
Na Galeria Colorfoto das 14:30 às 19:00, com entrada livre.
Sem comentários:
Enviar um comentário