No cada vez mais competitivo mercado do mundo do futebol, as coisas parecem começar a ficar ainda mais sérias. Tendo em conta os valores milionários que o futebol movimenta, já há muito tempo que deixou de ser uma actividade desportiva onde vencem os melhores, mas sim um mundo de negócios que valoriza os activos em capital humano que possam mais tarde dar o devido rendimento a quem os possua, clubes, empresas mais ou menos legítimas ou empresários.
Por tudo isto, parece que virou moda mandarem olheiros a acompanhar o desenvolvimento de miúdos cada vez mais jovens, numa tentativa de descobrir o potencial para futuros "génios da bola", tal como aconteceu com Leonel Messi, descoberto aos 13 anos ou das últimas contratações de clubes tais como o Barcelona ou o Real Madrid de miúdos com menos de 15 anos (no Real Madrid tinha sido muito falada a contratação do argentino Leonel Angel Coira, com apenas 7 anos, em Agosto passado).
Agora os britânicos do Manchester United., batem os recordes com a contratação de Charlie Jackson, de 5 anos de idade... (Para quando a verificação de espermatozóides e óvulos, que se movimentem bem no útero, para futuras contratações?)
Críticas à parte, fiquem com o desempenho deste miúdo que, de facto, revela muito talento e um enorme potencial. Boa sorte, Charlie!....
Sem comentários:
Enviar um comentário