domingo, 20 de novembro de 2011

Destaques culturais - semana de 21 a 27 Novembro

1 - Teatro Infantil na Exponor

Na próxima terça-feira, dia 22, não percam a peça de Teatro Infantil, Cinderela - Musical em Patins, que vai estar presente na Exponor, em Leça da Palmeira. A famosa história da jovem Cinderela que vive com a sua malvada madrasta e duas meias-irmãs que tudo fazem para que a vida dela seja infeliz. Mas depois de uma escapadela a um baile onde conhece um príncipe a vida de Cinderela nunca mais seria a mesma...
Desta feita, para além da actuação, podem contar com uma performance de patinagem, pois toda a peça é executada por actores-patinadores, dos quais destacaria, nos papeis principais, a actriz Patrícia Candoso e o actor Camilo Reis.
Uma altura ideal para levar os filhos a um show inesquecível, antes da época de Natal que nos causa um rombo tão grande na carteira...
Na Exponor, dia 22/11. Entradas com desconto para grupos escolares nas sessões das 10:30 e das 14:30, por 7 euros por cada aluno, professores acompanhantes entram à borla...
Sujeito a marcações prévias em: reservas@palcopartilhado.pt

2 - 70º Aniversário do Coliseu do Porto

Esteja presente nas comemorações de um dos mais antigos e importantes espaços culturais da cidade do Porto. A efeméride será celebrada com música clássica de alto nível.
No seu 70º Aniversário, o Coliseu do Porto presta a sua homenagem à grande pianista portuense D. Helena Sá e Costa, num concerto onde serão apresentadas as obras que fizeram o concerto inaugural de 19 de Dezembro de 1941: “A Consagração da Casa” de Beethoven e o Concerto nº 1 para piano de Mendelssohn. A interpretação será da Orquestra ARTAVE e do pianista Constantin Sandu, dirigidos pelo maestro Luís Machado.
Será no próximo dia 25 de Novembro, quinta-feira, pelas 21:30. Preço único das entradas 10 euros para um espectáculo com duração prevista de 1 hora, que será montado no centro da pista do Monumental  Circo que já está montado no Coliseu.



3 - Peça de teatro "A Voz Humana., de Jean Cocteau, no Teatro S. João

Ansioso, atribulado e desesperado telefonema de despedida de uma mulher abandonada pelo amante, "A Voz Humana" é um monólogo traiçoeiramente simples e prosaico. Apupada na estreia, em 1930, a peça de Jean Cocteau acabou inevitavelmente por encontrar a sua fortuna, ao ser interpretada por actrizes como Ingrid Bergman, Liv Ullmann e Simone Signoret, e ao tornar-se, por exemplo, o núcleo sensível de "A Lei do Desejo" de Pedro Almodóvar. Parece agora ter chegado o momento de Emília Silvestre assumir, entre nós, esta mulher que fala ao telefone com um amante invisível – e inaudível. Um novo teste ao excepcional domínio vocal, ao apurado sentido de composição e à desenvolta plasticidade da actriz fundadora do Ensemble, propõe uma evasão do naturalismo que informa o texto de Cocteau, ensaiando um novo investimento audiovisual e colocando em tensão os 80 anos volvidos sobre a escrita deste monólogo em que a tecnologia – o telefone – detém um papel central.
No Teatro S.João, em exibição desde este fim de semana até 4 de Dezembro próximo. Bilhetes desde 7,50 euros a 16 euros e horário do espectáculo 21:30, de quarta a sábado e domingos às 16:00.

Sem comentários: