Nascida a 14 de Setembro de 1983, Amy Jade Winehouse, não teria a noção que seria uma cantora tão reconhecida mundialmente nem que teria uma vida tão curta e atribulada. Ainda a jovem Amy percorria as ruas de Southgate, em Londres na brincadeira com os amigos, já os sons do jazz lhe entravam no coração e a influenciariam a perseguir o seu sonho de vir a estar ligada à indústria musical. Aos 20 anos, lançava o seu primeiro álbum, "Frank", mas o verdadeiro reconhecimento do seu talento seria com o trabalho seguinte, de 2006, intitulado "Back To Black", que alcançou o primeiro lugar do Top Britânico de vendas, bem como certificações de disco de ouro e platina por todo o mundo, vendendo milhões de cópias.
A voz e a imagem marcantes de Amy Winehouse não sairiam mais das capas de revistas e publicações musicais. Após o seu casamento com Blake Fielder, a atitude perante a vida e a fama recentemente adquirida transformou Amy numa personagem alcoólica, consumidora de vários tipos de drogas, que a levariam a momentos deprimentes em que chegou a ser presa por estar bêbeda e agressão.
A partir daí a caricatura que se tornou, de uma dependente de estupefacientes, que chegava embriagada aos próprios espectáculos e se auto-destruía lentamente conduziu Amy a um fim prematuro, em Julho deste ano, com apenas 27 anos de idade, após vários internamentos em clínicas e problemas de saúde variados.
Deixou ainda material suficiente para que lhe dediquem um álbum póstumo que sairá no próximo dia 5 de Dezembro: para a editora uma boa forma de fazer dinheiro em época de crise, para os fãs uma última oportunidade de ouvir Amy, para o mundo mais umas partículas da magia que a deliciosa voz de Amy Winehouse nos deixou.
Fica aqui o primeiro single, que tem o título (premonitório) de "Our Day Will Come".