terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quase tão bom como o original - I

Começa hoje um espaço dedicado a covers de músicas de outros autores. Se, como eu, forem fãs de músicas das suas bandas e cantores preferidos, tocadas por outros, então este espaço poderá trazer algumas agradáveis surpresas. Na minha opinião, uma cover é apenas o reconhecimento da música original como de boa qualidade ou popular, como foi uma vez dito: "A imitação é a forma mais sincera de elogio" - William Bernbach (Director criativo de publicidade norte-americano).
Por tudo isso, não partilho da opinião daqueles que se sentem ultrajados quando ouvem uma cover ou até entram no disparate de discutir qual é a melhor versão. Os gostos não se discutem!
Para hoje deixo-vos duas músicas dos míticos U2, em covers realizadas para um álbum de tributo ao original da banda irlandesa, chamado "Achtung Baby", que saiu com a revista Q, na sua edição de Dezembro de 2011, intitulado "AHK-toong BAY-bi Covered". Entre as várias músicas seleccionei para vos deixar Damien Rice com "One" e Jack White, ex-White Stripes, com "Love Is Blindness".

Damien Rice - One

Jack White - Love Is Blindness

Sem comentários: