terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quase tão bom como o original - II

Os Arctic Monkeys, banda de Sheffield, Inglaterra, já estiveram entre as minhas descobertas preferidas deste novo século. Sendo um fã da Brit Pop, fiquei imediatamente fascinado com os seus primeiros trabalhos e achava, por isso, que me tinha tornado um fá incondicional. Descobri estar errado, pois não me revejo nos mais recentes álbuns da banda, em especial deste último "Suck It And See", com nítidas influências americanas e que, a meu ver, contaminaram a essência britânica destes rapazes. Paciência. Os fãs parecem gostar, por isso dou-lhes razão: o que conta são as vendas!
No entanto, creio que é tudo representativo da enorme vontade de Alex Turner & Cia. em produzirem música, justificada por outro projecto de Turner chamado Last Shadow Puppets.
Mas se precisam de provas que estes rapazes não conseguem estar muito tempo sem criar algo de novo, deixo-vos três covers tocadas por eles, das músicas "You Know I'm No Good", de Amy Winehouse,  "Take It Or Leave It", dos The Strokes e "Diamonds Are Forever" de Shirley Bassey (do filme de James Bond, de 1971, com o mesmo nome).

Arctic Monkeys - You Know I'm No Good

Arctic Monkeys - Take It Or Leave It (Live)

Arctic Monkeys - Diamonds Are Forever

Sem comentários: